Oportunidades

Procurando emprego? Sites especializados podem ajudar

Existem portais que, além de confiáveis, são comprovadamente eficazes.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Tem gente que fica em dúvida se cadastrar o currículo pela internet funciona mesmo. Primeiro, vem o medo de inserir os dados pessoais. Depois, a desconfiança em saber se as vagas são reais e – principalmente – se o currículo vai realmente chegar nas mãos dos recrutadores.

Toda essa insegurança pode ficar para trás. Existem portais que, além de confiáveis, são comprovadamente eficazes. É o caso do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e do Banco Nacional de Empregos (BNE), que, em janeiro desse ano, ultrapassou a marca de 10 milhões de currículos cadastrados.

O número de pessoas que procuram oportunidades pela internet só cresce. É o que mostra dados levantados por essas empresas. De acordo com Adriano Gonçalves, gerente de negócios, o aumento é de 180,7%, se comparados os anos de 2014 e 2015.

Emprego na palma da mão

Se usar a internet para buscar uma vaga no mercado de trabalho pode representar uma novidade para alguns, imagine poder fazer isso pelo celular. Hoje, alguns aplicativos oferecem essa opção. O Sine, por exemplo, além de manter o portal, oferece esse recurso e já conta com quase 700 mil downloads.

O porteiro Márcio Frontoura conquistou um emprego por meio desse aplicativo. Depois que baixou o sistema, em três semanas, recebeu uma mensagem informando o interesse de uma empresa em seu perfil e perguntando se ele gostaria de participar de uma entrevista. “Mesmo um pouco desconfiado, decidi arriscar. Respondi “sim”, como orientado na mensagem. Então recebi o endereço do local da entrevista pelo celular mesmo. E deu certo. Foi muito fácil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.