Educação integral

Encerra-se prazo de inscrição em programa de educação integral

Escolas públicas devem se inscrever pela <i>internet</i> para receber recursos federais.

Imirante.com, com informações do MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – As escolas públicas de todo o País tem até esta segunda-feira (4) para aderir ao programa federal que oferece recursos para a oferta de educação integral.

A jornada da educação integral deve ser, no mínimo, de sete horas diárias ou 35 horas semanais. Durante o período em que estão na escola, os estudantes recebem três refeições. Tanto as escolas que já aderiram em anos anteriores como as que desejam aderir pela primeira vez devem fazer o processo para o ano de 2014 pela internet.

Atividades e seleção

As escolas escolhem até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles o de acompanhamento pedagógico (obrigatório), educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Pelo programa, as escolas são selecionadas com base em critérios como o baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) e instituições de ensino em regiões de vulnerabilidade social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.