Habitação

Programa "Minha Casa, Minha Vida" oferece orientação condominal

Com um terço de apartamentos entre imóveis contratados, programa fornece equipe especializada para condomínios.

<b>Imirante.com</b>, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Após anunciar, nessa segunda-feira (9), que o "Minha Casa, Minha Vida" pretende construir mais 700 mil casas em 2014, Dilma Rousseff participa da coluna semanal Conversa com a presidenta e responde sobre o andamento das obras do programa. Como um terço das moradias contratadas são apartamentos, o programa vai pagar, durante um ano, empresas especializadas para ensinar os moradores a montar o condomínio e a organizar suas contas.

"Temos uma novidade do 'Minha Casa, Minha Vida' associada à gestão dos prédios que estamos entregando. Nas cidades, cerca de um terço dos imóveis contratados são apartamentos, e a vida em um condomínio está sendo uma novidade para muitos. Quando moramos em uma casa, nós mesmos cuidamos do quintal, do jardim, varremos a calçada ou pintamos o muro. Quando mudamos para um apartamento, isso tudo é feito junto com os moradores dos outros apartamentos, e aí, as decisões precisam ser tomadas em conjunto, e as despesas são compartilhadas. Por isso, quando a família recebe as chaves dos apartamentos, a primeira coisa a fazer é montar o condomínio para manter o prédio bem conservado e limpo, e dividir os gastos com esses serviços. Foi pensando nisso que fizemos agora uma mudança para melhorar ainda mais o 'Minha Casa, Minha Vida'. O programa vai pagar, durante um ano, empresas especializadas para ensinar os moradores a montar o condomínio e a organizar suas contas", escreve a presidenta.

Leia a íntegra da coluna Conversa com a presidenta na edição desta terça-feira (10) do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.