União Civil

Abertas inscrições para casamento comunitário em Bacabal

As inscrições ocorrem até 5 de julho. O casamento, promovido pelo TJMA, será no dia 30 de julho.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Estão abertas desde o dia 5 de junho, na 4ª Vara de Bacabal, as inscrições para cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários”. A cerimônia abrangerá os casais residentes no âmbito da comarca, que engloba os municípios de Bacabal, Lago Verde, Conceição do Lago-Açu e Bom Lugar. O casamento, promovido pela unidade judicial, ocorrerá no dia 30 de julho.

Segundo edital, assinado pela juíza titular Lúcia de Fátima Silva Quadros, o período de inscrição segue até o dia 5 de julho. Ainda de acordo com o documento, os interessados em participar da cerimônia devem comparecer na Secretaria Judicial da 4ª Vara, no Fórum de Bacabal, localizado na rua Manoel Alves de Abreu, s/n, Centro, no horário das 15 às 18 horas.

Documentação

Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar certidão de nascimento original (solteiros), certidão de casamento original com a averbação do divórcio (divorciados), certidão de casamento original com anotação do óbito (viúvo), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas testemunhas, com identidade e CPF.

- É sempre válido observar que todos os atos de registro civil, necessários à realização do casamento comunitário serão gratuitos, sendo vedada a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelas serventias extrajudiciais - destaca Lúcia Quadros.

O casamento comunitário conta com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, da Prefeitura de Bacabal, Igrejas Evangélicas e Católicas do município de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.