Corrupção

Revista aponta suposta prova de crime de corrupção contra Josimar de Maranhãozinho

Deputado federal tem nome ligado ao presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana confirmou filiação ao PL; dados contra Josimar vazaram da Polícia Federal

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Josimar de Maranhãozinho é alvo de investigação pela Polícia Federal
Josimar de Maranhãozinho é alvo de investigação pela Polícia Federal (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) protagoniza a capa da Revista Crusoé desta sexta-feira, numa foto em que ele aparece com uma quantidade elevada de dinheiro em mãos e que segundo a publicação, se trata de uma suposta prova de corrupção em desfavor do deputado, envolvendo emendas parlamentares.

“Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso”, destaca trecho da reportagem.

Na reportagem Josimar tem a imagem alinhada a de Bolsonaro, que nesta semana confirmou filiação ao PL, partido que é comandado no estado pelo deputado.

Josimar é pré-candidato ao Governo do Maranhão pela sigla.

A revista afirma que Josimar - agora classificado de deputado bolsonarista -, é suspeito de pagar para que colegas parlamentares se juntem a ele na destinação de emendas a municípios controlados por seus aliados políticos.

No esquema, segundo a publicação, logo após os aliados receberem as verbas, contratam empresas específicas e devolvem o dinheiro, lavado e em espécie. "Corrupção escrachada", destaca o texto.

A revista também informa que as investigações da Polícia Federal começaram no primeiro semestre do ano passado e, desde então, correm sob absoluto sigilo. A imagem de Josimar com o dinheiro vazou da PF, segundo a reportagem.

Outro lado

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho gravou um vídeo para rechaçar qualquer ato criminoso de desvio de recursos públicos. Ele afirmou que o maço de dinheiro que aparece em suas mãos na foto publicada pela revista é fruto de uma atividade empresarial que ele desempenha e foi declarado à Receita Federal.

Assista ao vídeo do parlamentar clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.