Operação Descalabro

Josimar comenta reportagem da Crusoé com imagens de dinheiro

Pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão volta a negar ilegalidade e diz que recurso foi declarado no Imposto de Renda.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Josimar de Maranhãozinho gravou vídeo em uma de suas propriedades
Josimar de Maranhãozinho gravou vídeo em uma de suas propriedades (Reprodução/Crusoé)

SÃO LUÍS - O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão, comentou nesta sexta-feira (3) a reportagem da revista Crusoé que divulgou imagens suas com maços de dinheiro no seu escritório de São Luís inclusas num inquérito da Polícia Federal.

As imagens foram capturadas pela PF no bojo da Operação Descalabro, deflagrada em dezembro do ano passado. Segundo as investigações, trata-se de recurso desviados de emendas do chamado Orçamento Secreto do Congresso.

Em vídeo postado em suas redes sociais, Josimar voltou a negar ilegalidades, disse que o dinheiro é fruto de sua atuação como empresário do ramo pecuarista e que foi declarado em à Receita Federal em seu Imposto de Renda.

O parlamentar também reiterou acreditar que as investigações e a divulgação das imagens são parte de uma perseguição contra sua pré-candidatura ao governo.

"Os nossos adversários usam esse momento para tentar mais uma vez nos agredir, sujar a nossa imagem, a nossa honra, de homem sério, trabalhador", declarou.

Maranhãozinho acrescentou que divulgação das imagens é ilegal. "Ainda vamos ver como eles conseguiram essas imagens. mas eles estão desesperados porque nós já estamos provando, desde o ano passado, passo a passo, à Justiça, a origem das nossas propriedades, porque tudo o que nós temos é declarado, inclusive esse dinheiro", completou.

Veja o depoimento:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.