Covid-19

Decisão sobre Carnaval no Maranhão só em janeiro, afirma Dino

Governador avalia que é cedo para tomar decisão diante da descoberta de uma nova variante a Covid-19, a ômicron.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Dino garantiu que se não houver Carnaval, haverá auxílio ao setor cultural
Dino garantiu que se não houver Carnaval, haverá auxílio ao setor cultural (Reprodução/YouTube)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão anunciou nesta sexta-feira (3), em pronunciamento no Palácio dos Leões, que não tomará qualquer decisão sobre realização, ou não, do Carnaval antes de janeiro de 2022.

Segundo ele, um posicionamento sobre isso deve ocorrer apenas em meados do próximo mês.

“Carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, destacou.

Segundo ele, é necessário avaliar, antes, a evolução da pandemia do novo coronavírus diante da descoberta de uma nova variante, a ômicron.

"Essa doença tem um dinamismo, como nós sabemos, então é muito cedo para decidir, sob o ponto de vista epidemiológico”, destacou.

Para ele, o cenário ainda é de incerteza, o que motiva cautela em relação a decisões estaduais. "É claro que essa nova variante que surgiu, causando um debate mundial aumenta a incerteza. O que eu posso dizer é isto: é que, nesse momento, a incerteza existente se tornou ainda maior, porque nós não sabemos, ainda, como esta variante vai se comportar”, completou.

Ele acrescentou que, em caso de não realização do Carnaval, haverá auxílio ao setor cultural.

Dino também descartou, neste momento, a revogação do decreto que flexibilizou o uso de máscaras no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.