Câmara Municipal

Vereadora quer comissão permanente de assuntos portuários em São Luís

De acordo com Karla Sarney, a atuação da Comissão contribuirá para o desenvolvimento da atividade portuária no estado.

Câmara de São Luís

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Karla Sarney (PSD) apresentou o Projeto de Resolução 007/21
Karla Sarney (PSD) apresentou o Projeto de Resolução 007/21 (Leonardo Mendonça/Câmara de São Luís)

SÃO LUÍS - A vereadora Karla Sarney (PSD) apresentou o Projeto de Resolução 007/21, que tem como objetivo criar a Comissão Permanente de Assuntos Portuários. De acordo com a parlamentar, a atuação da Comissão contribuirá para o desenvolvimento da atividade portuária no estado.

“Nós somos a capital que possui um dos maiores portos do Brasil e é necessário que essa Casa Legislativa desenvolva, de forma permanente, estudos e proposições para que melhore continuamente a relação entre o porto e a cidade, acompanhando as necessidades portuárias e buscando adequar a legislação local dentro dos limites de sua competência”, destacou.

Karla Sarney, que é membro do Conselho Municipal de Turismo, como representante da Câmara, e também integrante da Comissão Portuária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), explicou a ideia originária do projeto: “Quem teve a iniciativa foi o nosso saudoso vereador Batista Matos, que é o idealizador desse Projeto de Resolução tão importante para o nosso povo”, disse.

O projeto para criação da comissão foi encaminhado na sessão ordinária de 22 de novembro e seguiu para análise pela Comissão de Constituição e Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.