Tragédia no Centro

Adolescente atropela e mata três pessoas em parada de ônibus na avenida das Cajazeiras, em São Luís

A adolescente, de 17 anos, que não tem autorização para dirigir, perdeu o controle da direção do veículo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Veículo avançou a calçada e atingiu as vítimas.
Veículo avançou a calçada e atingiu as vítimas. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Um atropelamento deixou três pessoas mortas e outras três feridas, em uma parada de ônibus, na noite desse sábado (14), na avenida das Cajazeiras, no Centro de São Luís. O veículo era conduzido por uma adolescente de 17 anos, que perdeu o controle da direção.

De acordo com o relato da adolescente à polícia, ela saiu do bairro Liberdade e tinha como destino o bairro Retiro Natal onde deixaria uma amiga. Na altura da avenida das Cajazeiras, a condutora perdeu o controle da direção do veículo ao tentar frear o carro, modelo Corolla, para evitar uma colisão em um outro automóvel. Nesse momento, a adolescente acabou confundindo os pedais e, em vez de frear, acelerou o veículo e acabou atropelando as vítimas.

As três pessoas mortas estavam na calçada, às margens da avenida, e foram identificadas como Maria Raimunda Lavoura de Sousa, de 57 anos - que morreu no local; João Victor Pinto de Sousa, de 15 anos e David Ricardo Pacheco, de 13 anos. Os dois últimos ainda chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Socorrão Djalma Marque (Socorrão 1), mas não resistiram aos ferimentos. Os outros três feridos, incluindo a condutora, também foram encaminhados ao Socorrão 1 e não correm risco de morte.

O local é bastante movimentado por ficar próximo a igrejas evangélicas, hospitais e unidades de polícia.

"A adolescente conduzia esse veículo e em determinado trecho, em razão de um suposto veículo ter feito uma manobra na frente dela, ela tenntou frear o carro e, como trata-se de um veículo com câmbio automático, em vez dela apertar o freio, nervosa, ela acabou apartando o acelerador. O veículo acabou rodando, e ela invadiu a calçada, próximo a uma parada de ônibus e atropelou as três pessoas que estava na calçada", explicou o delegado Ronilson Moura.

Ainda de acordo com o delegado, além de atropelar as pessoas que estavam na calçada, o veículo também derrubou a parede de um estabelecimento comercial próximo. "A própria condutora também sofreu algumas escoriações. Com ela, no veículo, tinham outros três ocupantes, uma moça e dois rapazes", disse o delegado.

De acordo com o delegado Ronilson Moura, a adolescente foi apreendida em flagrante. Ela não tinha nenhum indício de que tinha ingerido bebida alcoólica. "Realmente foi um sinistro, uma fatalidade, onde ela perdeu o controle. Na verdade, ela já dirigia veículo há um tempo", afirmou.

O proprietário do veículo foi chamado à delegacia para se explicar. Contra ele foi feito um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) por entregar o veículo para a adolescente.

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.