Prefeito eleito

Eduardo Braide anuncia nomes de mais três secretários de sua gestão

Foram anunciados os titulares da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) e de Segurança com Cidadania (Semusc).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Kátia Bogéa, Rosângela Bertoldo e Marcos Affonso.
Kátia Bogéa, Rosângela Bertoldo e Marcos Affonso. (Foto: arte / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Eduardo Braide (Podemos), prefeito eleito de São Luís, anunciou na manhã desta segunda-feira (21), mais três nomes que irão compor sua equipe de trabalho a partir de janeiro de 2021. Foram anunciados os titulares da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) e de Segurança com Cidadania (Semusc).

“A historiadora Kátia Bogéa será a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico; a assistente social Rosângela Bertoldo assumirá a Secretária Municipal de Assistência Social; e o delegado Marcos Affonso vai ser o titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania”, informou o prefeito eleito em suas redes sociais.

Perfil dos secretários

Kátia Bogéa

Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

Rosângela Bertoldo

Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do Nepe; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Marcos Affonso

Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.

Os demais nomes do secretariado municipal continuarão a ser anunciados pelas redes sociais do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide.

Outros nomes

Na sexta-feira (18), Eduardo Braide já havia anunciado os primeiros três nomes que assumirão algumas secretarias a partir de janeiro de 2021, são eles: Verônica Pires - secretária de Projetos Especiais; Simão Cirineu - secretário de Planejamento e José de Jesus Azzolini - secretário de Fazenda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.