Vítima do coronavírus

Técnico em radiologia morre infectado pela Covid-19 em São Luís

Sérgio Henrique Saraiva Costa trabalhou por 11 anos no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
 Sérgio Henrique Saraiva Costa tinha 40 anos de idade. / Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Sérgio Henrique Saraiva Costa tinha 40 anos de idade. / Foto: Reprodução/Redes Sociais.

SÃO LUÍS – Na última terça-feira (14), um técnico em radiologia, identificado como Sérgio Henrique Saraiva Costa, de 40 anos de idade, morreu após ter contraído a Covid-19 em São Luís. O técnico, conhecido como “Serginho”, trabalhou por 11 anos no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.

A confirmação da morte Sérgio Henrique como vítima do novo coronavírus foi dada por meio de uma nota de pesar publicada pelo Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de São Paulo em uma rede social (veja a nota abaixo). O Conselho afirmou que lamenta a morte de mais um profissional que estava na linha de frente no combate à pandemia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sérgio Henrique não tinha comorbidades e foi diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (10). Na nota há informações sobre o local onde o paciente estava internado em São Luís. A Prefeitura de São Luís também confirmou a morte do funcionário do Socorrão II, porém não informou as causas do óbito.

Nesta quinta (16), a SES informou que, até este momento, havia 79 profissionais da rede estadual de saúde confirmados com Covid-19 no Maranhão. Entre eles há médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem. No boletim divulgado na noite desta quinta, a Secretaria informa que subiu para 797 o número de casos positivos do novo coronavírus no Estado, sendo 40 óbitos. A SES registra, ainda, 39 casos descartados e 96 pessoas recuperadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.