Em depoimento

Menor de idade afirma ter sido obrigado a manter relações sexuais com vereador de SL

O menor de idade informou que começou a ser chantageado após ter mandado foto sem roupa em um perfil falso, em rede social.

Imirante.com, com informações da rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Astro de Ogum é ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís e atual vereador da capital maranhense.
Astro de Ogum é ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís e atual vereador da capital maranhense. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Após a prisão do vereador de São Luís Astro de Ogum (PL), por porte ilegal de arma, e de outros dois assessores do político, por extorsão e pedofilia, na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil informou que, em depoimento, um menor de idade contou que foi obrigado a ter relações sexuais com o vereador por duas vezes.

Entenda o caso: Vereador Astro de Ogum é preso na manhã desta quinta-feira (12), em SL

De acordo com informações do delegado Armando Pacheco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o adolescente procurou a polícia, e a partir do depoimento dele as investigações foram iniciadas. “Foi descoberto que o perfil criado em uma rede social para atrair esse adolescente - que seria o de uma menina - foi feito por Raimundo Costa Filho, e que quando conseguiram a foto do adolescente nu começaram a chantageá-lo para fazer sexo com os três investigados”, conta o delegado.

Segundo o delegado, a investigação já segue há seis meses. Até o momento só Raimundo Costa Filho e Raissa Martins Mendonça possuem Mandado de Prisão Preventiva. Os dois assessores foram presos na casa de Astro de Ogum

O vereador também está sendo investigado no caso de pedofilia. A investigação segue agora na tentativa de descobrir se outros adolescentes também foram vítimas do grupo. Após pagar fiança, Astro de Ogum foi liberado, mas deve voltar à delegacia na sexta-feira (13) para prestar novo depoimento.

Ouça a entrevista do delegado Armando Pacheco à rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.