Refúgio

Imigrantes africanos deixam ginásio Costa Rodrigues na manhã desta sexta-feira (6)

Aqueles que decidiram permanecer no MA ficarão abrigados em uma casa disponibilizada por uma igreja evangélica.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A casa possui condições adequadas de qualidade e segurança para receber todos eles.
A casa possui condições adequadas de qualidade e segurança para receber todos eles. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Após o recebimento do documento Provisório de Registro Nacional Migratório e a emissão de CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social, os africanos resgatados na costa maranhense em 19 de maio deste ano, deixam o ginásio Costa Rodrigues, local onde estavam abrigados, na manhã desta sexta-feira (6). É o que informa, em nota, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Leia também: Africanos resgatados no Maranhão querem pedir refúgio ao Brasil

A partir de agora, aqueles que decidiram permanecer no Maranhão ficarão abrigados em uma casa disponibilizada pela Igreja Batista Nacional Vicente Fialho, no bairro Araçagi. Dos 25 imigrantes, cinco partiram para outros estados, com despesas custeadas com recursos próprios e/ou ajuda de amigos e familiares residentes em São Paulo e no Paraná.

Ainda de acordo com a nota, 20 decidiram ficar, sendo que um irá morar com um conterrâneo senegalez em São Luís e os demais, total de 19, permanecerão provisoriamente, no imóvel cedido pela igreja até conseguirem emprego e moradia fixa. A casa possui condições adequadas de qualidade e segurança para receber todos eles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.