Congestionamento

Após rompimento, serviço em adutora deixa trânsito lento no Bacanga

Muitos bairros da região estão sem abastecimento de água.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Técnicos trabalham para sanar o problema.
Técnicos trabalham para sanar o problema. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Em razão dos trabalhos na Barragem do Bacanga após rompimento da subadutora do Sistema Italuís, o trânsito é complicado na manhã desta quinta-feira (21).

Quem sai do Anjo da Guarda em direção ao Centro enfrenta congestionamento. Usuários do transporte público preferem seguir a pé até depois da Barragem. A previsão de substituição da tubulação e liberação total do trânsito é até o fim da tarde.

Leia também: Adutora se rompe em trecho da barragem do Bacanga

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão no local para tentar organizar o trânsito.

A subadutora do Sistema Italuís se rompeu por volta das 10h dessa quarta (20), no trecho localizado na avenida dos Portugueses. Mais de 30 rompimentos já foram registrados no antigo sistema pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Muitos bairros estão sem abastecimento de água.

Nota da Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o rompimento, nessa quarta-feira (20), na subadutora de 900mm, localizada sobre o canal do Rio Bacanga, foi ocasionado por desgaste e forte oxidação do trecho. A Companhia já realizou esgotamento do trecho e isolamento da área para início efetivo do reparo, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para coordenação do trânsito.

A Caema recentemente instalou nova estrutura de treliça para suportar a tubulação existente no local e está realizando também a troca de outra tubulação na área para prevenir novos rompimentos. A área afetada inclui o Bacanga, Porto do Itaqui, UFMA e adjacências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.