Assalto

Bandidos encapuzados obstruem BR-135 e assaltam advogado e mais três pessoas

O caso aconteceu nas proximidades da Eletronorte.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

SÃO LUÍS – O advogado Amandio Duarte Costa e mais três vinham da cidade São João Batista, Baixada Maranhense, quando nas proximidades da Eletronorte passaram por momentos de terror. Dois bandidos colocaram obstáculos na pista da BR-135, Distrito Industrial. Ao passar por cima, o carro conduzido pelo advogado teve o pneu furado e o tanque de combustível danificado. Do matagal, saíram dois homens encapuzados e anunciaram o assalto.

“Passei por cima de um obstáculo no meio da pista. Quando desci, percebi que o pneu havia estourado e o tanque de combustível estava furado. Não imaginava que seria um assalto. Quando fui tirar o estepe, fomos abordados por duas pessoas que saíram de dentro do matagal. Um bandido ficou de longe apontando uma arma pra gente, enquanto o outro com uma arma branca recolhia os nossos pertences”, contou Amandio.

O delegado Luigi Conte, titular do 12 º Distrito de Polícia Civil de Pedrinhas, declarou em entrevista à rádio Mirante AM que a região sobre com constantes casos de roubos e homicídios e que há uma ação efetiva da Polícia Civil para combate a esses crimes. “Como é uma área muito grande é natural que ocorra uma grande quantidade de roubos. É uma área de muito matagal e de pouca iluminação. Há uma incidência criminosa sim. A Polícia Civil, através do 12º Distrito, com auxílio da SHPP, em parceria com a Polícia Militar, efetuou diversas prisões na área da Vila Samara e Estiva e conseguiu prender quem considerávamos os principais indivíduos envolvidos com a atividade criminosa”, relatou.

Segundo Amandio, os bandidos levaram duas mochilas, dois celulares, um relógio de pulso, documentos e a quantia de três mil reais. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos da Vila Palmeira. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Comarca de São Luís serão oficiados sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.