UFMA

Evento sobre tecnologia híbrida no automobilismo ocorrerá nessa segunda

A fabricante automobilística Toyota promoverá uma palestra e exibirá um de seus novos modelos de carro híbrido: o Toyota Prius.

Imirante.com, com informações de UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – O Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire sediará, na próxima segunda, 14, o Fórum de Tecnologia na Engenharia Veicular Híbrida, evento que abordará o avanço da tecnologia no campo da mobilidade sustentável. O Fórum iniciará suas atividades às 14h.

A fabricante automobilística Toyota promoverá uma palestra e exibirá um de seus novos modelos de carro híbrido: o Toyota Prius. O evento é uma parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI) da UFMA, junto com as coordenações dos cursos de engenharias Civil, da Computação, Elétrica, Mecânica, Química, Ambiental e Sanitária e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia.

Programação

14h – “Tecnologia Híbrida em Veículo Automotivo: Toyota Prius”, por Leila Honda;

14h40 – Momento de exibição do carro híbrido Toyota Prius, na área de vivência do Centro Pedagógico Paulo Freire;

15h – “Análise de Segurança Veicular por Simulação Numérica”, por Paulo Cesar de Oliveira Queiroz;

15h40 – “Instituto de Energia Elétrica: Projetos e Perspectivas”, por José Gomes de Matos;

16h20 – “Células a combustível: Energia Limpa a partir de fontes renováveis”, por Auro Atsushi Tanaka.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.