Na Vila Itamar

Motorista embriagado atropela pedestre na BR-135

Alexandre da Conceição Vilar, de 52 anos, morreu no local do acidente.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS – Na noite desse sábado (14), um homem morreu atropelado no km 1,5 da BR-135, próximo à entrada da Vila Itamar, em São Luís.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h25, quando um veículo GM Celta vermelho de placa OJN-0098 atropelou Alexandre da Conceição Vilar, de 52 anos. O pedestre morreu no local.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo evadiu-se do local após o acidente, mas foi logo detido pela Polícia Militar. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez. Além de estar dirigindo embriagado, o condutor estava com a CNH vencida desde 19/12/2017.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: homicídio culposo na direção de veículo automotor; omissão de socorro; e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante.

O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária, para medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.