Publipost

Você tem visitado o seu dentista? Você só tem a ganhar!

O fato de não visitar o dentista com frequência pode acarretar em complicações bucais.

Divulgação/Oral Sin

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
visitas ao consultório odontológico devem ser agendadas no mínimo a cada seis meses.
visitas ao consultório odontológico devem ser agendadas no mínimo a cada seis meses. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Diversas pessoas só visitam o dentista em caso de extrema dor ou para resolver algum problema estético, não é verdade? Entretanto, os dentes precisam de atenção! O fato de não visitar o dentista com frequência pode acarretar em complicações bucais que, se não diagnosticada com antecedência, podem provocar problemas ainda maiores.

A consulta de rotina, também conhecida como check-up dentário, deve ser um hábito preventivo e ajuda a determinar se existe anormalidades nos dentes ou na gengiva. De acordo com o Dr. Elcio Caldas, diretor clínico da Oral Sin São Luís, as visitas ao consultório odontológico devem ser agendadas no mínimo a cada seis meses.

“É preciso estar claro que a boca não é um órgão isolado. Ela está diretamente ligada ao resto do corpo, já que uma doença bucal pode comprometer a saúde como um todo. Se bem higienizada e com os cuidados em dia, doenças mais graves como câncer, endocardite e outras, são evitadas”, apontou o responsável pela Oral Sin São Luís.

A prevenção é o tratamento mais simples de ser executado. Ela começa em casa com uma boa higiene oral diária, com o auxílio de uma alimentação adequada e, em um segundo momento, realiza-se o exame clínico. “O dentista irá prestar todas informações de cada caso e, se necessário, realizar uma limpeza, radiografia ou solicitar outros exames”, destacou o Dr. Elcio Caldas, que também ponderou sobre a questão financeira. “Ao evitar problemas odontológicos, o paciente minimiza gastos desnecessários com tratamentos mais longos no futuro”, completou.

O sorriso é o nosso cartão de visita. Por isso, não deixe de marcar uma consulta com um profissional de confiança. “É essencial fazer esse acompanhamento contínuo, até para manter a saúde do nosso corpo”. informou o Dr. Elcio Caldas. Para mais informações acesse nosso site aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.