Publipost

Mulheres com implantes dentários tem qualidade de vida revigorada

Estudo analisou a perda de dentes em mulheres no período pós-menopausa e com osteoporose.

Divulgação/Oral Sin

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
É aconselhável iniciar o tratamento em uma clínica referência no assunto.
É aconselhável iniciar o tratamento em uma clínica referência no assunto. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A estética bucal vem se tornando cada vez mais importante na sociedade, em todas as classes sociais. Com isso, o uso de implantes dentários vem sendo mais comum, acessível e presente na vida da população, principalmente em relação ao público feminino. Afinal, é comprovado que as mulheres se cuidam bem mais que os homens.

Uma pesquisa realizada pela Case Western Reserve University, de Cleveland, nos EUA, analisou a perda de dentes em mulheres no período pós-menopausa e com osteoporose. O tratamento para a perda de dentes proporciona a estas mulheres maior grau de satisfação em seus espaços profissionais e sociais. O estudo descobriu também que os implantes dentários resultam uma melhor qualidade de vida as mulheres com osteoporose.

De acordo com o responsável técnico da Oral Sin São Luís, doutor Elcio Caldas, as mulheres com implantes dentários relataram maior satisfação com a vida em geral. “Isso é facilmente identificado ao final do tratamento com qualquer paciente, quando nos é relatado uma melhora significativa em relação a autoestima, além do conforto de voltar a sorrir com segurança”, disse.

Os dados dos estudos também relatam maior satisfação emocional e sexual, em relação as mulheres com implantes dentários. “Satisfazer o desejo de cada paciente Oral Sin para os resultados estéticos, é tão importante quanto a função mastigatória, plenamente ligado às questões de saúde bucal”, destacou o doutor Elcio, que ponderou sobre possíveis contraindicações.

“Seja mulheres ou homens com osteoporose, diabetes, hipertensão ou qualquer outra alteração sistêmica, não existe uma contraindicação. No entanto, alguns cuidados são necessários para a realização de um tratamento com total segurança”, afirmou o responsável técnico da unidade Oral Sin São Luís, a rede de clínicas Nº1 em implantes dentários do Brasil.

Segundo o doutor Caldas, é aconselhável iniciar o tratamento em uma clínica referência no assunto. “Nós temos uma única saúde, o que nos remete a lidar com muito critério e com profissionais que sejam especialistas no assunto. A saúde bucal é a nossa maior herança, por isso, a Oral Sin se coloca à disposição para cuidar de cada caso, oferecendo um tratamento humanizado, com o carinho que cada paciente merece”, finalizou o doutor Elcio.

É na Oral Sin, que esse time de especialistas da odontologia lapidam sorrisos e ajudam a escrever novos capítulos na vida de seus clientes. São centenas de casos atendidos de forma exclusiva, baseados em um primor técnico e refinamento estético. Para conhecer mais sobre o trabalho da rede de clínicas que mais cresce no Brasil acesse nosso site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.