Dia Internacional da mulher

Pesquisa de preços aponta variação de até 150% em flores e livros

A ideia é proporcionar ao consumidor opções de homenagem a mães, avós, namoradas, esposas, amigas, entre outras mulheres.

Imirante.com, com informações do Procon-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A pesquisa  foi realiza entre os dias 5 e 6 de março.
A pesquisa foi realiza entre os dias 5 e 6 de março. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Procon-MA realizou, entre os dias 5 e 6 de março, pesquisa de preços de flores e livros de autoras que defendem o empoderamento feminino. Em São Luís, foi encontrada uma variação que chega a 150%. A ideia é proporcionar ao consumidor opções de homenagem a mães, avós, namoradas, esposas, amigas, entre outras mulheres.

Leia também:

Pesquisa mostra que maioria das adolescentes não usa preservativos

Pesquisa mostra que quase 70% dos brasileiros não têm plano de saúde particular

Clique aqui para conferir a pesquisa completa

Segundo o presidente do órgão, o objetivo das pesquisas é manter o consumidor informado dos valores praticados pelo comércio, além de indicar onde encontrar o menor preço e a maior qualidade. “Principalmente em datas comemorativas de grande expectativa do comércio, os consumidores precisam ficar atentos. Seguindo a pesquisa do órgão, os consumidores poderão pagar bem menos, realizando compras conscientes e sem abusividade nas cobranças”, orientou o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.