Protesto

Motoristas da Uber fazem carreata para garantir direitos em São Luís

Pelo PL, municípios e Distrito Federal devem regulamentar fiscalizar serviços.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

SÃO LUÍS – Motoristas da Uber realizam uma carreata na manhã desta terça-feira (6) entre a Via Expressa e a Câmara Municipal de São Luís.

Saiba mais: Câmara aprova regulamentação de serviços de transporte com aplicativo

Segundo os manifestantes, a regulamentação da Prefeitura de São Luís estaria em desacordo com o Projeto de Lei (PL) 5587/16 aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada.

A decisão deixa a cargo dos municípios e do Distrito Federal o papel de regulamentar fiscalizar serviços de transporte por aplicativo.

Segundo motoristas da capital, a prefeitura quer reduzir o número de carros cadastrados. Além disso, haveria uma limitação da circulação por município, ou seja, o motorista de São José de Ribamar, por exemplo, não poderia atuar nem São Luís.

A reportagem aguarda posicionamento da prefeitura. Ouça as entrevistas da reportagem da Rádio Mirante AM com motoristas insatisfeitos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.