Publipost

Lentes de contato, o seu sorriso igual ao dos artistas de televisão

De acordo com o Dr. Elcio Caldas, esse procedimento permite corrigir imperfeições estéticas.

Divulgação/Oral Sin

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Oral Sin
Oral Sin (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Você já pensou em ter um sorriso igual ao dos artistas de televisão? Esse é um desejo bastante comum das pessoas. O sorriso ‘branquinho’, alinhado e milimetricamente calculado é possível através das lentes de contato, também conhecidos como facetas de porcelana ou lâminas de cerâmica.

De acordo com o Dr. Elcio Caldas, diretor da unidade de São Luís, esse procedimento permite corrigir imperfeições estéticas, além de permitir um sorriso mais harmonioso. “São pequenas laminas coladas no dentes, que possuem textura e cor natural. Dentre suas atribuições, elas permitem mudar o formato do dente, esconder trincas, ocupar espaços vazios e até camuflar algum dente torto ou encavalado”, explicou.

O tratamento é um dos mais procurados atualmente, porque não está relacionado somente a questão estética, mas também de saúde bucal. “São indicados para dentes com fraturas, manchas, desalinhamentos, desproporcionalidades ou fechamento de espaços exagerados, sem a necessidade de desgastá-los”, informou o diretor clínico da Oral Sin.

As vantagens da lente de contato estão na semelhança com o dente natural, seja pela cor, brilho e resistência. No entanto, a busca pelo sorriso perfeito não pode se restringir apenas aos laminados cerâmicos. “O recomendado é agendar uma avaliação com um profissional de confiança. Cabe a ele analisar cada caso e se existe a necessidade de realizar outros procedimentos, bem como a utilização de aparelhos ortodônticos, clareamento dental, pequenas cirurgias para a remoção do excesso de gengiva ou até o uso de botox”, afirmou o doutor Elcio Caldas.

É na Oral Sin, que esse time de especialistas da odontologia lapidam sorrisos e ajudam a escrever novos capítulos na vida de seus clientes. São centenas de casos atendidos de forma exclusiva, baseados em um primor técnico e refinamento estético. Para conhecer mais sobre o trabalho da rede de clínicas que mais cresce no Brasil acesse nosso site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.