Acidente

Turista morto em atropelamento na Av. Litorânea é identificado

O corpo de Zelindo Rodrigues da Rosa foi levado para ser enterrado no Estado do Paraná.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

SÃO LUÍS – Foi identificado o turista morto em um atropelamento na avenida Litorânea, na capital maranhense, no último domingo (28).

A vítima morava em Curitiba (PR) e foi identificada como Zelindo Rodrigues da Rosa, de 48 anos. A filha dele, Adrielly Pessini, que reside em São Paulo (SP), fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quarta-feira (31).

O corpo do turista já foi levado para a capital paranaense e, de lá, deve seguir para Ponta Grossa (PR), onde ocorrerá o sepultamento.

Suspeito se apresenta

A polícia informou, nessa terça-feira (30), à reportagem de O Estado, que Luan Mendonça Gomes, de 22 anos, é o motorista do veículo Sandero branco, que teria atropelado e matado o turista Zelindo Rodrigues da Rosa.

Há possibilidade de ele responder por homicídio culposo em liberdade. O suspeito apresentou-se, na companhia de um advogado, na Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no Centro.

O acidente

Segundo o delegado, o acusado disse que estava indo buscar a sua irmã, na residência de uma amiga, no bairro do Olho d’Água. Em depoimento à polícia, o suspeito relatou que, ao chegar na avenida Litorânea, nas proximidades do bar do Nelson, olhou a vítima desatenta, no meio fio tentano atravessar a via.

Luan Mendonça ainda declarou que jogou luz alta e ao tentar frear o veículo acabou ocorrendo uma aquaplanagem devido a pista estar molhada e resultou no atropelamento do turista. Em relação à velocidade, ele disse que estava a 80 km devido ao horário e estava com receio de ser assaltado.

O delegado Renato Fernandes, da DAT, informou a O Estado que as imagens do local do acidente serão analisadas pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Reveja as imagens do acidente:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.