Interdição

Em protesto na BR-135, Vila Batatã pede segurança e infraestrutura

Comunidade alega que têm sido constantes os casos de assaltos às residências.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Protesto de moradores da Vila Batatã.
Protesto de moradores da Vila Batatã. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

SÃO LUÍS – Por volta das 5h desta segunda-feira (29), moradores da Vila Batatã, situada às margens da BR-135, fecharam a rodovia, no Km 3, no sentido da saída da capital. A via foi liberada por volta das 7h30.

Eles reclamam de problemas de segurança pública e de infraestrutura. Manifestantes atearam fogo em objetos para interditar um sentido da pista. A Polícia Militar está no local.

Os moradores alegam que têm sido constantes os casos de assaltos às residências de quem vive na localidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), informou que desenvolve ações preventivas e ostensivas interruptamente, por meio do 21º BPM, em todos bairros que compõem a zona rural, inclusive na Vila Batatã. Além disso, a SSP destacou o reforço da segurança na localidade, com a entrega da nova sede do 12 º Distrito Policial do Maracanã, no final de 2017, e da base fixa da Polícia Militar, instalada no interior do Terminal de Integração do Distrito Industrial.

Por fim, a SSP orienta que, eventuais casos de delito e demais ocorrências ocorrências devam ser comunicadas através do 190 e um registro seja feito na delegacia mais próxima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.