Com dificuldades

Márcio Rony retorna a Goiás para tratamento; assistência do governo ainda é desafio

Quatro anos depois de ataques a ônibus, ele enfrenta dificuldades para custear despesas.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Márcio Rony
Márcio Rony (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Após quatro anos dos ataques a ônibus em que teve 40% do corpo queimado, Márcio Rony ainda realiza tratamento para cuidar das marcas de queimaduras que nunca o deixaram esquecer aquela noite de terror.

Por telefone, ele contou ao Imirante.com que tem nova consulta no Pronto Socorro para Queimaduras de Goiânia (GO) agendada para o dia 11 deste mês. No entanto, desempregado e com sete filhos para sustentar, ele conta com a ajuda de amigos para arcar com tantas despesas.

Relembre:

Governo recorre à Justiça para não dar auxílio a Márcio Rony

Márcio Rony, vítima de um atentado a ônibus, reclama de falta de apoio

Márcio Rony relembra ataque e se emociona

Márcio, que mora no bairro Turiúba, em São José de Ribamar, recebe um auxílio de aproximadamente mil reais e, às vezes, também faz “bicos” para conseguir um dinheiro extra. Ele relatou que alguns dos medicamentos que deveriam ser ofertados pelo Estado, estão em falta. Além disso, desde julho, não pôde mais contar com o transporte para que pudesse realizar fisioterapias.

“Fiz exames e estou levando para a doutora olhar”, explicou. As passagens para a viagem são custeadas pelo Estado; a estadia fica por conta dele, e o governo só faz o reembolso após o retorno. Neste momento, o herói, que naquela noite de pânico ajudou a salvar uma mãe e duas filhas, precisa de ajuda.

AJUDE

Márcio Rony da Cruz Nunes

Banco do Brasil

Agência: 2645-X

Conta corrente: 36669-2

Telefones: (98) 98889-4181 / 98716-2009

Em nota, Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que Márcio Rony recebeu medicamentos até dezembro de 2017. Após esse prazo uma nova licitação para compra dos remédios foi realizada, mas não foi obteve êxito e será repetida.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que os medicamentos e insumos foram garantidos ao Sr. Márcio Ronny até dezembro do ano passado. A SES comunica que neste período a nova licitação para aquisição dos medicamentos e insumos fracassou e será repetida. A Secretaria já iniciou novo processo de compra, em caráter prioritário, a fim de garantir continuidade na assistência já dispensada ao paciente.

Quanto à disponibilização do transporte, a SES esclarece que o veículo oficial permanece garantido ao Sr. Márcio Rony sempre que solicitado, para locomoção às unidades de tratamento de saúde, como constam nos relatórios assinados pelo próprio paciente. A última viagem atendida pelo Setor de Transporte da SES foi realizada na última sexta-feira, dia 5.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.