Evento acadêmico

Seminário sobre Documentação Jurídicas ocorrerá em dezembro

As inscrições podem ser feitas com ou sem trabalho no site do evento.

Imirante.com, com informações da Ufma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - Entre os dias 5 e 7 de dezembro, será realizado o II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas do Maranhão (Sedijur-MA), um evento promovido pelo Departamento de Biblioteconomia da UFMA e o Conselho Regional de Biblioteconomia. O evento tem por objetivo reunir profissionais que atuam na área de informação e documentação e áreas afins, com o intuito de discutir temas e questões relevantes, além de promover uma comunicação interativa e troca de experiências que possam contribuir nesse campo profissional.

No primeiro dia, com atividades a serem iniciadas às 9h30, haverá a mesa de abertura e uma apresentação cultural. Em seguida, haverá a conferência do professor da Universidade Federal da Santa Maria, Daniel Flores, com o tema “Segurança e preservação da informação e documentação jurídicas nas organizações: desafios e perspectivas”.

No segundo dia, entre as 10h e 12h, após a apresentação de pôsteres, haverá uma mesa-redonda com o tema “Atuação dos profissionais da informação e a gestão da documentação jurídica em bibliotecas, arquivos e centros de memória: cenários e tendências atuais”, que será ministrada por representantes da Universidade Federal do Pará, da Procuradoria Geral da República e do Tribunal Regional do Trabalho.

Ainda pela manhã, após outra apresentação de pôsteres, às 9h40, haverá uma mesa-redonda com o tema “Repositórios digitais e institucionais como ferramentas de preservação e difusão da informação jurídica”, com representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Arquivo Instituto Vivo, do Edoc Capacitação e Treinamento e do Tribunal de Justiça do Maranhão como palestrantes.

As inscrições podem ser feitas com ou sem trabalho no site do evento. As inscrições com submissão de trabalho podem ser feitas até o dia 20 de novembro. O trabalhos devem apresentar relatos e experiências sobre boas práticas profissionais e divulgação de projetos de intervenção em bibliotecas, arquivos e centros de memórias jurídicas. Já as inscrições sem trabalho podem ser feitas até o dia do Seminário, 5 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.