Criminalidade

Perseguição tem atropelamento e troca de tiros

Suspeitos de assaltos foram capturados no Anjo da Guarda, nessa segunda-feira.

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS – Suspeitos de roubos, em fuga, atropelaram um motociclista na noite dessa segunda-feira (28), na região do Anjo da Guarda. Eles desrespeitaram uma ordem de parada da polícia, e uma perseguição foi iniciada, deixando vítimas.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a equipe do 9º BPM recebeu chamado para atender uma ocorrência na área, onde suspeitos em um veículo Etios roubado estavam cometendo assaltos.

Depois de iniciada a incursão, os policiais avistaram o veículo no bairro da Areinha. Eles deram ordem de parada, com sinais sonoros e de luz, mas os suspeitos partiram no sentido do Itaqui-Bacanga.

No trajeto, eles atingiram motocicletas, carros e pedestres, ainda de acordo com a polícia. Um motociclista, identificado como D. de Jesus Santos Ferreira, foi atropelado e arrastado por quase 500 metros. Ao se depararem com a situação, os policiais efetuaram disparos para o alto.

Um dos suspeitos atirou, então, contra a equipe, que precisou revidar. Chegando à rua Luxemburgo, no Anjo da Guarda, o carro dos suspeitos bateu em uma calçada e os três ocupantes foram capturados.

Veículo roubado ficou danificado após colisão. Foto: Divulgação.
Veículo roubado ficou danificado após colisão. Foto: Divulgação.

Alan da Silva Lima, de 21 anos, morador da Divineia; Gabriel Santos Carneiro, de 18, morador do Sá Viana; e um adolescente de 17 anos, que mora no João Paulo. Todos tiveram ferimentos em razão da troca de tiros e do acidente e, por isso, foram encaminhados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). O motociclista atropelado, também, foi socorrido.

Motocicleta atingida pelos suspeitos na fuga. Foto: Divulgação.
Motocicleta atingida pelos suspeitos na fuga. Foto: Divulgação.

Na revista, foram encontrados um simulacro de pistola, um porta cédulas com cartões e documentos, um celular e uma bolsa feminina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.