Protesto

Manifestantes pedem melhorias na zona rural de São Luís

O protesto ocorre nesta terça, na localidade Mato Grosso.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Protesto da comunidade Mato Grosso, em São Luís.
Protesto da comunidade Mato Grosso, em São Luís. (Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM)

SÃO LUÍS – A comunidade de Mato Grosso, próximo ao Tagipuru, na Zona Rural de São Luís, realiza um protesto na manhã desta terça-feira (22). Os moradores pedem melhorias nas áreas da Educação e Segurança. Eles atearam fogo em troncos de árvores na avenida Principal.

Na noite dessa segunda-feira (21), um homem foi baleado dentro de um ônibus, durante um assalto. O fato causou revolta nos moradores, que pedem mais segurança pública.

Outro problema, segundo eles, é precariedade na estrutura da escola municipal.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís informou que: "A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que uma equipe técnica já visitou as escolas citadas pelos manifestantes. E esclarece que, com base no diagnóstico elaborado, já está providenciando as ações necessárias para solucionar os problemas constatados".

Ouça o relato do líder comunitário Santos para a Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.