Problemas

Buracos causam transtorno aos comerciantes em São Luís

Os donos de comércios colocaram entulhos para retardar o avanço das crateras.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Vila Isabel Cafeteira, em São Luís.
Vila Isabel Cafeteira, em São Luís. (Foto: Imirante.com)

SÃO LUÍS – Comerciantes e moradores da avenida Tancredo Neves, localizada na Vila Isabel Cafeteira, em São Luís, reclamam dos buracos e da lama que estão expostas na via há mais de quatros meses, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.

A avenida que dá acesso a dois grandes hospitais, o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clamentino Moura (Hospital Socorrão II) e Hospital do Servidor, coloca em risco a agilidade que é necessária para o encaminhamento de pacientes, já que o local está tomado por crateras e lama. Para amenizar a situação, os donos de comércios colocaram entulhos para retardar o avanço dos buracos e ajudar no tráfego dos carros e ônibus que fazem linha pelo bairro.

Como relata Priscila Pilar, “há quatro meses que este problema está assim, nenhum órgão nunca arrumou”. A situação piora no período chuvoso, pois a lama se aglomera e o asfalto acaba cedendo.

Segundo informado pelos moradores, algumas empresas e comércios têm perdido os clientes pela falta de mobilidade urbana no bairro. Como explica Beatriz Lima, “o serviço é de má qualidade, quando a chuva chega ela leva todo o asfalto”, completa a moradora. Os prejuízos são sentidos pelo donos dos carros. Os buracos que são encobertos por causa da lama escondem armadilhas que ameaçam principalmente os motoristas que passam pela primeira vez pela avenida.

Apesar de trabalhar especificamente com os reparos de carros, uma empresa localizada na via reclama que nem mesmo os veículos passam mais pelo local, pois os automóveis que precisam de consertos procuram outras rotas para fugir dos buracos. "Nós que sofremos com a falta de clientes, eles não vêm mais para arrumar os seus carros, resultando em um prejuízo", confirma Lucinda Uchoa, gerente de um estabelecimentos no local.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e até esse momento aguarda um posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.