Problemas

Ponte do Caratatiua apresenta riscos estruturais

Os perigos são visíveis principalmente para os pedestres.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Klicya Nogueira/ Imirante.com)

SÃO LUÍS - A ponte do Caratatiua, uma das importantes vias de acesso entre a avenida dos Franceses e Daniel de La Touche, em São Luís, apresenta alguns problemas em sua estrutura física, causando riscos a motoristas, pedestres e ciclistas que precisam passar pelo trecho com frequência. Uma parte da mureta de proteção está quebrada, devido a um acidente que aconteceu no local há cerca de 1 ano.

Além disso, rachaduras comprometem a estrutura física da ponte. Segundo informações de pessoas que moram próximos, os problemas na via são antigos. Acidentes envolvendo carros já quebraram por vezes a mureta de proteção. “Eles arrumam de dois em dois anos, e o muro está quebrado devido a batidas que aconteceram no local”, diz o morador Reinaldo Pastoelle.

Os perigos são visíveis principalmente por quem passa a pé, pois a parte que foi danificada continua sem nenhuma previsão de restauração, por isso, os pedestres têm que passar pela ponte, mesmo com todos os riscos visíveis.

Os moradores reclamam, ainda, da velocidade de alguns motoristas que passam pelo local, pois o espaço entre a passagem dos carros e o caminho destinado para os pedestres é muito estreito, como desabafa o morador Dougles Silva. “É muito perigo, as pessoas passam com medo, principalmente quando têm que passar com crianças, o risco de cair é ainda maior”, conclui.

O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda um posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.