Acidente

Acidente no Terminal Ponta da Espera deixa duas pessoas feridas

Um homem, atingido por um carro e uma barra de concreto, está em estado grave.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Romário de Aquino Sodré, de 26 anos, foi atropelado na tarde desta quinta-feira (3), no Terminal da Ponta da Espera, no Itaqui. O carro, conduzido por Yuri Anderson de Souza Santos, ainda bateu em um portão, fazendo com que uma barra de concreto caísse sobre Romário e um funcionário do porto, que também ficou ferido.

De acordo com a polícia, Yuri Santos teria perdido o controle do carro, colidiu com o portão, que dá acesso à rampa de embarque, e logo depois atropelou Romário Sodré, que estava comprando a passagem.

Romário Sodré sofreu várias fraturas, principalmente na cabeça, e foi conduzido em estado grave para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro. O funcionário do porto recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente e não corre risco de morte.

Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), responsável pela gestão do Terminal da Ponta da Espera, informou que houve um acidente no referido terminal envolvendo um veículo Saveiro e uma pessoa que se encontrava na calçada, próxima a área de embarque foi atingida. Foram imediatamente acionadas as ambulâncias do Porto do Itaqui e do Samu, que prestaram pronto atendimento à vítima e fizeram sua remoção para o hospital. As Polícias Militar e Civil acompanham o ocorrido e realizam a perícia no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.