"boca de fumo"

Mulher é presa em "boca de fumo" com filho de um ano

Francileia Frazão Araújo, 38 anos, foi presa em uma boca de fumo no bairro João de Deus.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
( Foto: Divulgação / SSP)

SÃO LUÍS – Policiais do Grupo Tático Móvel do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, nesta quarta-feira (19), uma mulher identificada como Francileia Frazão Araújo, de 38 anos, com seu filho de um ano filho em uma "boca de fumo", na rua Nossa Senhora de Santana, no bairro João de Deus, em São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), após denúncia feita por meio do Disk Denúncia, a qual informava que uma criança de um ano estaria sendo usada como moeda de troca em uma suposta "boca de fumo" no bairro João de Deus, a guarnição do GTM se deslocou até o local pra verificação.

O Tenente coronel Harlan, comandante do 9º BPM, falou sobre a prisão de Francileia Frazão Araújo. “Eu tenho 27 anos de polícia. A gente continua se surpreendendo com situações como essa. Um comportamento partindo de uma mãe que deveria zelar pelo filho. Me deixa bastante abalado com a situação”, desabafa o Tenente Coronel.

Ainda de acordo com a polícia, Francileia Frazão Araújo foi encaminhada para o distrito policial do bairro São Cristóvão, e lá, foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra a suspeita por vários crimes. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar do bairro.

Após investigação do delegado Henrique Perlmutter, do 11º Distrito Policial, ficou esclarecido que a criança não foi usada como moeda de troca no ponto de drogas, e sim, que estaria com Francileia Frazão Araújo no local. Ainda segundo informações do delegado, a criança estava sob a tutela da suspeita desde os três meses de vida, sendo dada por uma usuária de drogas a Francileia Frazão Araújo espontaneamente.

Ouça o áudio completo da entrevista do Tenente Coronel Harlan para rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.