Ação do 1º e 21º BPM

Presos acusados de roubarem cabos de cobre da Vale

Os cinco detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (18), no bairro do Gapara, em São Luís, cinco pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtar cabos de cobre e equipamentos de empresas.

Foram detidos: Carlos Daniel Xavier Silva, conhecido como “Carlinhos; Carlos Magno Machado Lobato, conhecido como “Rei do crime”; Jarlan dos Santos Silva; José Domingos Araujo, conhecido como “Caxixa”; e Emerson Henrique Santos Fonseca, conhecido como “Pelado”.

Pessoas detidas. / Foto: Divulgação.
Pessoas detidas. / Foto: Divulgação.

Com eles a polícia apreendeu: uma garrucha; 70 kg de cabos de cobre; Computadores, notebooks; impressoras; R$ 58; uma maleta Industrial com diversos equipamentos; fardamento de empresa; e documentos de empresa.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Segundo a PM, Carlos Daniel e Carlos Magno foram presos, em flagrante delito, furtando fios de cobre da empresa Vale. A partir da prisão deles, foi possível localizar e prender os outros componentes da quadrilha.

Os detidos foram conduzidos até o 5° DP para serem tomadas as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.