Solidariedade

Família faz campanha de doação de sangue para criança de cinco anos

Com infecção hospitalar, Miguel Antônio Costa Ferreira terá que passar por um procedimento médico.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Mãe de Miguel Antônio Costa Ferreira, de cinco anos, que está internado com uma infecção hospitalar, Evelyn Costa iniciou uma campanha pela internet a procura de doadores de sangue. Miguel precisa preferencialmente de sangue tipo A - ou O - para um procedimento médico, que visa estabilizar a saúde e continuar o tratamento da infecção. De acordo com Evelyn, Miguel teve a parte pulmonar comprometida e teve trombose na perna direita por causa da infecção.

Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos pode ser doadora de sangue. Os jovens com idade entre 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal. Para doar até os 69 anos, a pessoa precisa começar a doar antes dos 60 anos. O doador deve estar em boas condições de saúde, ter peso igual ou superior a 50 quilos. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de 60 dias. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com intervalos de 90 dias.

Quem puder fazer a doação, só precisa ir ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar), localizado no bairro da Jordoa, em São Luís. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O doador precisa informar que Miguel Antônio Costa Ferreira está internado no Leito 94 da UDI pediátrica do Hospital Juvêncio Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.