Cruzaram os braços

Rodoviários da empresa São Benedito paralisam atividades

A manifestação ocorreu em frente à sede da empresa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUIS – Os funcionários da empresa de transporte coletivo que opera em linhas de São Luís paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (10) em protesto contra atrasos relacionados a pagamentos de salários, ticket alimentação e plano de saúde. A manifestação ocorreu em frente à sede da empresa, localizada no bairro do Recanto dos Vinhais em São Luís.


Representantes do Sindicato do Trabalhadores do Transporte coletivo de São Luís estiveram no local e ouviram as reivindicações dos funcionários e em seguida com a direção da empresa. Segundo nota enviada pelo sindicato, os empresários se comprometeram a efetuar os devidos pagamentos até o fim da tarde desta segunda-feira (10).

Veja a integra da nota

Nas primeiras horas desta segunda-feira (10), os funcionários da empresa São Benedito, cruzaram os braços. Os trabalhadores se concentraram em frente à garagem da empresa, em sinal de protesto, em razão dos constantes atrasos relacionados ao pagamento de salários, ticket alimentação e plano de saúde.

Durante toda a manhã, o Presidente, Isaias Castelo Branco e diretores da entidade, estiveram no local, ouvindo as reivindicações dos funcionários e negociando com os representantes da empresa, que se comprometeram até o fim do dia de hoje, efetuar todos os pagamentos em atraso. No caso do plano de saúde, foi estabelecido um prazo de 72 horas, para que o benefício seja regularizado. No decorrer do dia, a frota de ônibus que a empresa mantém no sistema de transporte público, deve voltar a circular normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.