São Luís

Moradores sofrem com falta de asfalto na Apaco

A rua está há mais de dez anos sem nenhuma camada asfáltica.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - Os moradores da rua César Viana, localizado na Apaco, na região da Cidade Operária, em São Luís, sofrem com a ausência do asfalto, coleta de lixo e esgoto, que atrapalham o tráfego de veículos e principalmente dos pedestres.

Conforme foi apurado pelos moradores, a rua está há mais de dez anos sem nenhuma camada asfáltica, ocasionando muitos transtornos para quem utiliza a via, como é o caso do Marcos Ribeiro, que é cadeirante e depende da rua para ir à escola, “A situação está precária, quando chove não da pra sair”, conclui o estudante.

A situação se agrava, pois segundo informado, há uma cobrança regular do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), entretanto, não existe nenhum investimento para melhorar a rua e alguns moradores recebem tarifas de até 500 reais do IPTU. Eles relatam que a cobrança é incompatível com os recursos devolvidos pela Prefeitura em benefícios. Os prejuízos são sentidos no bolso da população e se evidenciam quando os moradores revindicam os seus direitos e descobrem que a rua César Viana já foi asfaltada, segundo a prefeitura, como afirma Maria Nelma, “Já entramos em contanto com o órgão responsável e descobrimos que na terraplanagem a nossa rua já está concluída, teoricamente está concluída”, finaliza a moradora.

A cobrança é regular, como mostra os moradores.
A cobrança é regular, como mostra os moradores.

No período chuvoso a rua fica ainda mais intrafegável, pois as crateras escondidas por causa da água, decorrente de chuvas, passam e a lama fica em frente às residências. Para amenizar, os moradores compram sacos de nylon e colocam areia para retardar o problema. Quanto à coleta de lixo, a situação só não fica caótica por causa do trabalho dos prejudicados, que recolhem seus lixos e colocam em outras ruas aonde o carro da coleta pode trafegar e recolher. [e-s001]

Entramos em contato com a prefeitura de São Luís e aguardamos um posicionamento sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.