Assassinatos

Após assassinatos, Funac adota providências em unidades socioeducativas

Jovens foram mortos nas unidades do Canaã e Alto da Esperança, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Em entrevista à rádio Timbira, na manhã desta sexta-feira (7), a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Elisângela Correia Cardoso, comentou o andamento das investigações sobre a morte de dois adolescentes nas unidades do Canaã e Alto da Esperança. Elisângela destacou a surpresa com os ocorridos, já que as atividades nas duas instituições estavam acontecendo dentro da normalidade.

“São casos graves, que tiraram duas vidas e nos causaram estranheza por não haver em qualquer das unidades indícios de algo assim. Situações que fogem da normalidade, mas, sobre as quais tomamos todas as providências. O Maranhão vive um cenário de desafios neste sistema, mas sobre o qual estamos preparados para o enfrentamento. Não houve rebelião, nem desavenças, nenhuma alteração da rotina, nenhum sinal que pudesse nos alertar para algo que não é comum em nosso sistema”, afirmou a presidente da Funac.

Uma das linhas de investigação seguida pela polícia é a desavença entre os jovens. No Centro de Juventude Canaã, no Vinhais, de internação provisória, a vítima foi um jovem do município de Pedreiras. No Centro do Alto da Esperança, de internação, um jovem da capital foi assassinado. Os dois casos foram situação de enforcamento, e haviam três adolescentes em alojamento na ocasião. Os casos estão sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios, com apoio da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e acompanhamento dos órgãos de referência da Justiça e de atendimento ao adolescente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.