Tráfico de drogas

Preso acusado de fornecer drogas em São Luís

O homem é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua na Ilha.

Divulgação/Seic

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Damião Serra Mendes, conhecido como “Branquinho”.
Damião Serra Mendes, conhecido como “Branquinho”. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu na tarde desta terça-feira (20), Damião Serra Mendes, conhecido como “Branquinho”.

Damião foi preso no bairro do Codozinho, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva representado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado, que já vinha investigando a sua participação em uma das Organizações Criminosas que atuam na ilha de São Luis.

Segundo a polícia, o homem é apontado com uma das principais lideranças da sua facção, atuando na distribuição de drogas ilícitas em bairros como Coroadinho, Liberdade, Macaúba, Sacavém e Maiobão, sendo responsável, ainda, por planejar e determinar vários roubos e homicídios na região metropolitana desta Capital.

Depois dos procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.