Ensino Superior

Ensino à distância cresce no Brasil; saiba as vantagens

Esse cenário fica cada vez mais atrativo, por conta do avanço da tecnologia. Com internet mais rápida, já somos capazes de acompanhar aulas ao vivo, assistir a vídeos, acessar materiais de aula e trocar informações com colegas e tutores com mais tranquili

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - O Brasil está descobrindo, e se encantando, pelos cursos de graduação a distância. A ideia de estudar em qualquer lugar, conciliando outras atividades tem aumentado o número de adeptos a essa modalidade. A maioria das pessoas enxergam nesse meio uma saída para obter o tão sonhado diploma de graduação e pós-graduação. Contudo, é preciso ter comprometimento e força de vontade por parte do aluno.

Esse cenário fica cada vez mais atrativo, por conta do avanço da tecnologia. Com internet mais rápida, já somos capazes de acompanhar aulas ao vivo, assistir a vídeos, acessar materiais de aula e trocar informações com colegas e tutores com mais tranquilidade.

O IV Seminário de líderes educacionais abordou esse tema com a palestra “Crescimento dos cursos de graduação – Ead no Brasil”, ministrada pelo diretor regional da Faculdade Estácio de Sá de São Luís, Geraldo Siqueira.

Geraldo Siqueira destacou que o crescimento do ensino a distância no país se deu por causa da credibilidade que as instituições e cursos ganharam nos últimos anos.

Outro aspecto analisado por Geraldo Siqueira é o fato da praticidade e comodidade que o aluno pode ter. O avanço tecnológico permite que a pessoa possa obter um diploma de graduação ou pós-graduação sem precisar sair de casa. Além disso, o aluno faz o seu horário. Esse fator é o que atrai muitos estudantes a optarem pela modalidade Ead.

O quesito economia é outro ponto atrativo do Ead, pois fazer um curso a distância sai, na maioria das vezes, bem mais barato que um tradicional.

Contudo, Geraldo Siqueira alerta que é preciso um comprometimento, dedicação e, sobretudo, força de vontade por parte do aluno, pois sem esses pilares é impossível ter sucesso durante o processo acadêmico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.