Portando armas e drogas

Presa quadrilha especializada em roubo a residências em São Luís

Os detidos praticavam, também, saidinhas bancárias e roubos a lojas.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), apresentou em coletiva a imprensa, resultados de uma operação desencadeada para combater assaltos a residências na Capital.

As averiguações resultaram nas prisões de Kilmer Dutra Serra, 30 anos; Cristhian Gomes, 18 anos; Lourisnaldo Carvalho Barroso, 24 anos; Leandro Almeida dos Santos, 22 anos; e Denis da Silva Moreira, 22 anos. Além das prisões, um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Quadrilha foi detida no início da manhã desta quinta-feira (1º). / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Quadrilha foi detida no início da manhã desta quinta-feira (1º). / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Segundo o delegado Marconi Caldas, a quadrilha já vinha sendo monitorada há algum tempo. Depois de receber denúncias, uma equipe montou campana durante toda a madrugada e conseguiu abordá-los por volta das 5h30 desta quinta, logo na entrada do bairro Maracanã. O grupo estava em um veículo GM Corsa Sedan preto. Dentro do veículo foram encontradas duas pistolas calibre .380 e dois revólveres calibre 38, um destes com a numeração raspada, além de uma quantidade de maconha prensada.

Armas apreendidas com a quadrilha. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Armas apreendidas com a quadrilha. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Para o delegado Tiago Dantas, a retirada do grupo do meio da sociedade é mais uma ação positiva da DRF na Capital; “A equipe vem trabalhando forte na repressão desse tipo de crime”, acrescentou.

Segundo a Polícia Civil, o grupo já tem diversas passagens pela polícia, sendo de altíssima periculosidade e, age de forma muito agressiva durante o roubo. Os detidos praticavam, também, crimes como saidinhas bancárias e roubos a estabelecimentos comerciais.

Durante coletiva, o superintendente da Capital, Armando Pacheco expôs a ficha criminal dos autuados, que vão desde o tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo até o homicídio, o último cometido pelo adolescente, havendo um procedimento instaurado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Os maiores de idade foram autuados pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e corrupção de menores, todos estão foram encaminhados ao Complexo de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.