Protesto

Moradores protestam na Santa Efigênia

“Isso é um desrespeito”, como afirma Thalia Rodrigues, funcionaria de uma empresa.

KLICYA NOGUEIRA/ IMIRANTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
 Rua esburacada. Foto: Klicya Nogueira/Imirante.com
Rua esburacada. Foto: Klicya Nogueira/Imirante.com

SÃO LUÍS- A avenida principal da Santa Efigênia foi interditada, na manhã desta sexta-feira (19) por moradores. Segundo informações da própria população, os buracos no local são recorrentes, o que atrapalha o tráfego dos veículos e pedestres.

A buraqueira tem mais de um mês, os moradores colocaram entulhos por conta própria para retardar o problema. Como foi apurado, o descaso é generalizado, pois há vários pontos da avenida que estão esburacados.Quando chove a lama é jogada para dentro do estabelecimento, e a diminuição das vendas já é sentida pelos donos de lojas no local. “Isso é um desrespeito”, como afirma Thalia Rodrigues, funcionaria de uma empresa.

 foto: Klicya Nogueira / Imirante.com
foto: Klicya Nogueira / Imirante.com

Além de atrapalhar o fluxo de veículos, as ambulâncias que utilizam a via que dá acesso ao Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II), se veem impossibilitadas de trafegarem.

Acidentes são frequentes no local, já que alguns dos buracos estão encobertos pela água. “Um casal caiu de moto, outro dia. O buraco é tão profundo, que a moto que eles utilizavam, com o impacto, caiu sobre eles”, afirma Igor Tchaikosfsky, morador da Santa Efigênia.

O problema persiste há mais de mais de cinco meses. “A prefeitura coloca uma caçamba com areia, põem asfalto, e na primeira chuva, tudo vai embora”, descreve Vanderley Peralta, morador.

O protesto fechou a avenida nos sentidos dos bairros Tropical, Cidade Operária e Santa Efigênia. O Imirante entrou em contato com a prefeitura e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.