Buracos

Buracos prejudicam tráfego de veículos no bairro Santa Bárbara

“Quando chove, a gente coloca batentes nas casas", desabafa moradora.

Klicya Nogueira/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Lama toma de conta da via
Lama toma de conta da via (klicya Nogueira/ imirante.com)

SÃO LUÍS - Os moradores do bairro Santa Bárbara, em São Luís, sofrem diariamente com os buracos e a lama que tomam a rua Brasília, também conhecida como avenida Santa Bárbara. Segundo informações da população, o problema se agravou com o período chuvoso, pois as crateras impossibilitam a passagem dos pedestres e escondem armadilhas para os motoristas.

A população reclama da situação, tendo em vista os prejuízos causados nas vendas dos comércios, como informa dona Livramento Gama, moradora do bairro. “Eu só abro uma parte do meu estabelecimento. Quando está no verão vem à poeira, quando está no inverno vem à lama, as pessoas riem da nossa piscina natural”, afirma a moradora.

Com o período chuvoso, a lama invade as casas, causando um problema ainda maior para os moradores. “Quando chove, a gente coloca batentes nas casas, para a água contaminada não invadir”, informa Arnaldo Silva, morador do bairro.

O descaso é visto já na entrada do bairro. O problema na rua é causado por um desnível, resultado de uma obra não concluída de revestimento asfáltico que, por consequência, transformou a via em uma represa a céu aberto.

Procurada pelo Imirante, a prefeitura de São Luís, até o momento, não se posicionou sobre a situação atual da rua Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.