Vídeo mostra a ação criminosa

Preso acusado de esfaquear e assaltar passageiro dentro de ônibus, em São Luís

Edson Gomes Paixão também foi preso por um homicídio e assalto praticados em 2016.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS – Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil prendeu Edson Gomes Paixão, conhecido como “Júnior Olhão” ou “Batatinha”, pelos crimes de homicídio, assalto e lesão corporal.

Edson Gomes Paixão, conhecido como “Júnior Olhão” ou “Batatinha”. / Foto: Divulgação.
Edson Gomes Paixão, conhecido como “Júnior Olhão” ou “Batatinha”. / Foto: Divulgação.

Segundo a polícia, na última terça-feira (2) um passageiro foi assaltado e esfaqueado dentro de um ônibus lotado que fazia a linha Pedrinhas. O assaltante entrou no coletivo se passando por passageiro e, na avenida dos Portugueses nas proximidades do Hospital da Mulher, ele pediu parada, mas, antes de descer, o assaltante abordou um jovem pedindo o relógio do mesmo. Como o passageiro demorou a passar o objeto, o criminoso sacou uma faca e golpeou a coxa da vítima, depois pegou o relógio e desceu correndo do ônibus.

Na hora do crime, o ônibus estava lotado de passageiros. / Foto: Reprodução
Na hora do crime, o ônibus estava lotado de passageiros. / Foto: Reprodução

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do coletivo (veja o vídeo no final da matéria), onde foi possível identificar Edson Gomes como o autor do crime, sendo que a vítima também o reconheceu na delegacia. Após a confirmação da identidade do assaltante, a Polícia Civil se descolocou à residência de Edson, onde ele foi preso pelo assalto e lesão corporal praticados dentro do ônibus e, também, pelo roubo de uma moto e um homicídio praticados no dia 27 de março de 2016 no bairro do Fumacê.

Segundo o delegado Walter Wanderley, titular do 5º DP, Edson Gomes Pavão já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio contra Leandro Mendes Pereira e pelo roubo de uma moto.

“No ano passado, ‘Júnior Olhão’ e o comparsa dele conhecido como ‘Júnior Matador’ roubaram uma moto e depois mataram o Leandro com vários tiros na cabeça, o crime foi no bairro do Fumacê. Eu fiz o procedimentos e pedi a prisão preventiva dele. E hoje, olhando as imagens do caso do ônibus, a gente concluiu que ele era o autor da agressão contra o passageiro. Com isso, fizemos a prisão dele pelos dois casos. Vale ressaltar que o Edson é um elemento altamente perigoso. No caso do ônibus, por exemplo, a vítima nem se quer reagiu, mas mesmo assim ele deu uma facada no rapaz”, disse o delegado Walter Wanderley.

Ouça a entrevista que o delegado Walter Wanderley e o jovem agredido dentro do ônibus deram à rádio Mirante AM, falando sobre o caso:

Veja as imagens do momento em que Edson Gomes Pavão agride e assalta o passageiro dentro do ônibus:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.