Na UEB São José

Goteiras e falta de merenda afetam aulas

Alunos da UEB São José enfrentam problemas desde o ano passado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS – Os alunos e funcionários da Unidade de Ensino Básico (UEB) São José foram surpreendidos, na tarde dessa segunda-feira (17), com goteiras e falta de energia elétrica durante uma forte chuva. A escola, situada no bairro do Turu, apresenta vários problemas estruturais.

Por telefone, uma professora, que não quis se identificar, relatou que foi um momento de susto, que veio com um forte estrondo. Em seguida, os alunos tiveram de ser liberados. “Desde o ano anterior, a escola tem problemas na energia, falta d’água e na estrutura. Vários documentos já foram enviados à Semed. Nenhuma resposta concreta”, afirmou.

Em 2016, ainda segundo a servidora, as aulas foram encerradas com antecedência devido a tantos problemas na unidade. Em Março deste ano, surgiu a ideia de fechar a escola, mas após muito diálogo, os professores resolveram voltar com as atividades e iniciar o ano letivo. Porém, continuariam lutando pela manutenção necessária no prédio.

Na escola, ainda de acordo com a professora, estão matriculados 300 alunos. “Resolvemos voltar. Não tem escola para atender os alunos nessa região”, apontou.

Hoje (18), o Imirante.com esteve na escola, e uma funcionária informou que os alunos seriam liberados mais cedo devido à falta de merenda na escola.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) se manifestou por meio de nota. Leia abaixo:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que uma equipe da Engenharia será enviada para realizar o levantamento das demandas de infraestrutura existente, na unidade escolar mencionada, para providenciar a solução dos problemas constatados. Sobre a merenda escolar, a Semed comunica que está tomando todas as providências para o restabelecimento do serviço o mais breve possível.

Vídeo mostra as goteiras dentro de uma das salas de aula:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.