Assalto aconteceu nessa quarta

Quarteto é preso acusado de assaltar clínica odontológica em São Luís

Segundo a polícia, a mulher de um dos assaltantes se passou por paciente.

Imirante.com, com informações da Seic

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS – Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (13), no bairro do Coroadinho em São Luís, apontadas como autoras de um assalto a uma clínica odontológica realizado nessa quarta-feira (12), no Centro da capital. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi resultado de uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

O quarteto foi preso em flagrante delito. / Foto: Divulgação/Seic.
O quarteto foi preso em flagrante delito. / Foto: Divulgação/Seic.

Os presos foram identificados como: Francisco Fernandes, 28 anos; Mônica Corrêa Costa, 31 anos; Francinete Fernandes da Silva, 23 anos; Wellington Borges, 30 anos, conhecido como "Negão".

Segundo informações da Seic, por volta das 12h dessa quarta-feira, os criminosos assaltaram a Clínica Espaço Odonto localizada na rua Direita, Centro de São Luís. De acordo com o delegado Tiago Bardal, titular da Seic, Mônica Corrêa Costa entrou na clínica se passando por uma paciente, foi quando o marido dela, Francisco Fernandes, sacou uma arma e deu voz de assalto. Os bandidos levaram material odontológico, celulares e pertences dos clientes da clínica. Após o crime, eles fugiram em uma moto.

Material roubado. / Foto: Divulgação/Seic.
Material roubado. / Foto: Divulgação/Seic.

Após diligências realizadas pelos investigadores da Seic foi recuperado todo o material na casa dos conduzidos, bem como o revólver calibre 38 utilizado no assalto. Além disso, a polícia encontrou com os detidos dois quilos de crack, um 1,5 kg de maconha e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.

Eles foram encontrados com drogas e com uma arma de fogo. / Foto: Divulgação/Seic.
Eles foram encontrados com drogas e com uma arma de fogo. / Foto: Divulgação/Seic.

Todos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Tiago Bardal, titular da Seic, contou detalhes do caso. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.