Em Paço do Lumiar

Jovens são presos após roubar escola no Maiobão

Os criminosos conseguiram entrar no colégio dizendo que queriam se matricular

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

PAÇO DO LUMIAR – Dois jovens, identificados como Alexandre Brito Chaves e Osvaldo Pereira Brito Neto, ambos de 18 anos e moradores do bairro São Benedito, em São José de Ribam, foram presos nesta quarta-feira (12), após entrarem em uma escola no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, e assaltarem funcionários e alunos.

Osvaldo Pereira de Brito Neto e Alexandre Brito Chaves foram presos em flagrante delito. / Foto: Divulgação/13º BPM-MA.
Osvaldo Pereira de Brito Neto e Alexandre Brito Chaves foram presos em flagrante delito. / Foto: Divulgação/13º BPM-MA.

Segundo informações do delegado Élcio Vilela da Delegacia do Maiobão, os criminosos chegaram ao Colégio Paladium, localizada na avenida 13, dizendo que queriam se matricular. Após adentrarem no local, eles sacaram um revólver calibre 38 e renderam a coordenadora da escola, além de fazerem alunos e funcionários de reféns. Ainda de acordo com o delegado, os bandidos agiram com muita violência, chegando a agredir fisicamente uma das vítimas.

Os assaltantes levaram das pessoas que estavam no local: oito celulares, um iPod, um relógio e a quantia de R$ 20.

Material apreendido com os assaltantes. / Foto: Divulgação/13º BPM-MA.
Material apreendido com os assaltantes. / Foto: Divulgação/13º BPM-MA.

Polícia Militar do 13º BPM foi acionada e conseguiu prender a dupla, em flagrante delito, ainda nas dependências da escola.

"A guarnição se encontrava em deslocamento pela avenida 13, quando foi informada por populares que na escola Paladium ocorria naquele um assalto com reféns. A guarnição deslocou-se até o local, sendo constatado que os autores do delito ainda se encontravam dentro da escola com vários estudantes como reféns, momento em que foi verbalizada voz de prisão aos elementos que tentaram empreender fuga pulando o muro da escola, ação essa evitada pela guarnição, obtendo êxito na prisão dos delinquentes", explicou o coronel Alexandre, comandante do 13º BPM.

Os assaltantes foram conduzidos à Delegacia do Maiobão e depois encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Élcio Vilela contou detalhes do caso. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.