Insegurança

Primeiro trimestre do ano tem 225 assaltos dentro de coletivos

Março registrou maior número; o total, nesse trimestre, superou o registrado em igual período do ano passado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Assaltos dentro de ônibus cresceram em Março.
Assaltos dentro de ônibus cresceram em Março. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS - No período entre 1º e 31 de março, foram registrados, na Grande São Luís, 84 assaltos a ônibus. Somando-se os números aos 77 contabilizados em janeiro e aos 64, em fevereiro, o primeiro trimestre do ano fecha com 225 assaltos cometidos dentro dos coletivos na capital maranhense. A informação foi passada pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, nesta segunda-feira (10).

No comparativo com o balanço do primeiro trimestre de 2016, quando foram registradas 153 ações do tipo, é possível observar que, em 2017, já foram praticados 72 assaltos a mais em igual período. As estatísticas refletem na insegurança compartilhada por passageiros e trabalhadores do sistema no último mês de março.

Em relação às datas com maior quantidade de ocorrências, destaque para 22 e 23 de março que registraram sete assaltos em cada um desses dias, ou seja, somando-se, são 14 ações criminosas em apenas 48 horas. Em seguida, aparecem, na lista, as datas 13 e 17 de março com seis assaltos em cada um desses dois dias.

Quanto às localidades com mais ocorrência, as principais, em março, foram: Bacanga, Anel Viário, Monte Castelo, Maranhão Novo, Terminal da Cohama, Planalto Pingão e Maracanã.

As informações já foram encaminhadas ao Comando de Policiamento Metropolitano. Segundo a assessoria de Comunicação, "o papel do Sindicato dos Rodoviários é cobrar ações efetivas, que possam impedir que novos assaltos aconteçam no transporte público. É competência da Polícia Miliar combater, ostensivamente, os crimes".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.