Ato público

Servidores estaduais se mobilizam para pedir reajuste

Categorias do Poder Executivo fazem movimento na Praça Deodoro.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS – Os servidores do Estado do Maranhão se reúnem na manhã desta quinta-feira (6) para lutar pela reposição inflacionária de 6,3%. Diversas categorias do Poder Executivo se concentram desde as 8h na Praça Deodoro, no Centro, em frente à Biblioteca Benedito Leite, para um ato de mobilização.

De acordo com o coordenador do Fórum de Defesa das Carreias do Poder Executivo, Francisco Saraiva, o reajuste de 6,3% não é dado há dois anos. Durante entrevista à Rádio Mirante AM, ele informou ainda que foram enviados vários ofícios ao governo do Estado, mas os servidores nunca foram convocados para dialogarem sobre as pautas em questão.

Eles, também, pretendem tratar da segunda etapa do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, que deveria ter sido implementado no ano passado. Além disso, apontam a necessidade de abertura de concursos públicos para as carreiras do Executivo.

Ouça a entrevista com o coordenador do Fórum:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.