Violência sexual

Segundo caso de violência sexual na UFMA em menos de uma semana

Jovem foi violentada em matagal dentro do <i>campus</i> do Bacanga, na noite dessa segunda-feira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: De Jesus)

SÃO LUÍS – Mais um caso de estupro foi registrado na noite dessa segunda-feira (3), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Após uma aluna ter sofrido abuso na última sexta-feira (31), dessa vez, outra jovem foi alvo de um criminoso.

Segundo o plantão de Vila Embratel, uma estudante do curso de Ciências Econômicas foi violentada em uma área de matagal próximo ao prédio Paulo Freire, no campus do Bacanga. O suspeito, que portava uma arma de fogo, abordou a jovem dentro do coletivo e a obrigou a descer para praticar o abuso.

Caso anterior

O plantão da Vila Embratel, também, recebeu, na manhã do sábado (1º), o relato de uma jovem de 18 anos. Na ocorrência consta que a vítima estaria em uma festa, na UFMA e, por volta das 22h30, teria sido abordada por um homem, que a estuprou.

A assessoria de Comunicação da UFMA informou que "a administração superior convocou uma reunião de emergência com o Conselho de Segurança da instituição para apurar os casos em investigação".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.