Na Cidade Olímpica

Avenida é interditada por falta de reparos na pavimentação

O protesto é dos moradores da avenida Brasil, iniciado há uma semana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS – As péssimas condições do asfalto na avenida Brasil, no bairro da Cidade Olímpica, levaram moradores a interditar a via em dois pontos. Eles colocaram troncos, galhos de árvores e pedaços de objetos no meio da avenida para bloquear o tráfego e chamar a atenção do Poder Público.

Um dos pontos de interdição na avenida Brasil. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Um dos pontos de interdição na avenida Brasil. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Há uma semana, eles iniciaram o protesto e, segundo um morador, na última sexta-feira (10), uma equipe compareceu no local, mas o serviço não foi concluído. “Botaram pedras, passaram máquina e nunca mais voltaram”, contou Jair Ribeiro.

Dona Lucinha afirma que em dias chuvosos a situação se complica. “Eu tive que fazer um batente porque prejudica todo mundo”, apontou.

Segundo ponto de interdição na via. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Segundo ponto de interdição na via. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

A rota dos ônibus, que trafegavam pela avenida, teve que ser readequada, já que apenas veículos menores conseguem furar o bloqueio. “Enquanto não concluir não se libera isso. Vai ficar do jeito que ‘tá’, sem ônibus passando”, declarou a moradora.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou, em nota, que iniciou o trabalho de terraplanagem e manutenção asfáltica na avenida, e ressaltou que todos os serviços serão concluídos. A Semosp esclareceu, ainda, que "o cronograma dos serviços tem sido alterado devido à frequência das chuvas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.